terça-feira, 8 de outubro de 2013

EX-SECRETÁRIO DE SAÚDE DARIOMAR SOARES É MULTADO PELO TCM

Ex-Secretário de Saúde e atual de Governo Dariomar Soares.
O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará aplicou multa ao Ex-secretário de Saúde e atual Secretário de Governo Dariomar Soares por IRREGULARIDADES nas prestações de contas do Fundo Municipal de Saúde de Altaneira ao qual o mesmo era gestor, referente ao exercício financeiro de 2011. No Acordão Nº. 2250/2013, o Conselheiro Manoel Bezerra Veras relata que o Ex-Secretário interpôs Reconsideração, no entanto, no mérito, pelo IMPROVIMENTO em fase da não regularização das falhas cometidas.

As duas IRREGULARIDADES apontadas pelo TCM foram:

1 – Não comprovação do repasse das consignações realizadas relativas ao INSS, no valor de R$ 497,19;

2 – Divergência quanto ao valor repassado à conta ISS, verificada quando da análise do Anexo XVII, impossibilitando a comprovação da regularidade do repasse.

Por tais irregularidades o Ex-Secretário irá efetuar pagamento de R$ 532,04, acredito que valor irrisório para a situação financeira do nobre Secretário. Por fim foi concedido o prazo de 10 dias para que o Ex-secretário possa efetuar o pagamento aos cofres da municipalidade.



Como podem ver, mais uma vez problemas com o repasse com as consignações relativas ao INSS acontecem em Altaneira, pensei que isso só acontecia com outros gestores.