sexta-feira, 20 de setembro de 2013

SAI A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA FESTA DA PADROEIRA DE ALTANEIRA

Oficial, postado por Marcelo no Facebook.
Até que enfim foram divulgadas as atrações oficiais da Festa da Padroeira de Altaneira, hoje (20/09) o cartaz com as atrações da Festa que será realizada no Parque de Eventos João de Almeida Braga, no período de 06 a 15 de outubro foi postado na rede social Facebook por membros da Secretaria de Cultura, Turismo e Desportos de nossa cidade. 

As atrações são as seguintes:

1º dia - Domingo/06 - Bota Pra Moer* e Apimentados do Forró;
2º dia - Segunda/07 - Noite Cultural Artista da Terra*;
3º dia - Terça/08 - Noite Cultural Artista da Terra*;
4º dia - Quarta/09 - Tiaguinho e Mala Mansa;
5º dia - Quinta/10 - Seresta Baile João Dino e Banda;
6º dia - Sexta/11 - Forró de Nois e Forró do Sertão;
7º dia - Sábado/12 - Fábio Carneirinho e Sirian Grangeiro;
8º dia - Domingo/13 - Show das Crianças Patati e Patatá e Palhaços;
9º dia - Segunda/14 - Forró Real*, Forró Embalo e os Águias de Barbalha.
* Em vermelho são as atrações constantes na pesquisa de preferência.

Na Quarta-feira (09/10) a Noite dos Conterrâneos tem também o Show de Humor com Henrique Vidal e nos dias 11, 12 e 14 das 17 às 19h terá as Tarde Bregas com Charles Tocador e convidados.

As atrações da Festa de Outubro foi um dos temas mais debatidos nas redes sociais pela juventude altaneirense gerando expectativas e debates acirrados quando as bandas e artistas a serem contratados. Lançamos no Facebook cartaz criado por jovens de nossa cidade que refletia o resultado de uma pesquisa informal feita pelos jovens. Do nosso cartaz apenas quatro atrações constam na programação oficial, BOTA PRA MOER, ARTISTAS DA TERRA E FORRO REAL.
Veja novamente o cartaz produzido com as atrações que refletem o desejo de nossa juventude:
Não oficial.

Acredito que as criticas aparecerão, principalmente pela não vinda da Banda sensação na atualidade, CANINANA DO FORRÓ, da nossa cidade vizinha Assaré. Muita expectativa foi criada por parte da comunidade pela vinda dessa banda que vem se transformando em grande destaque em nosso estado. Como também, a programação não pode se dizer "BOA" se compararmos com programações de anos anteriores.
Mesmo assim, queremos deixar bem registrado, o papel fundamental que todos nós desempenhamos nos debates e nas postagens realizadas nas redes sociais e em matérias em nossos blogs. A juventude altaneirense pode-se sentir, de certo modo, vitoriosa, pois se não fossem nossa insistência e a coragem em debater, em cobrar, poderíamos ter atrações piores, número de noites reduzidas, pagamento de entrada, etc.


Acredito que as bandas poderiam ser de maior notoriedade estadual e regional. Mas, pela situação financeira e pelo momento que estamos atravessando, forte seca, creio que a comunidade aprovará tais atrações. Acompanhamos ainda, o esforço de muitos para termos boas atrações, principalmente depois das cobranças da comunidade nas redes sociais, que mesmo enfrentando duras criticas e pensamentos contrários não recuaram. Acompanharemos os gastos com a festa e faremos relatos e as criticas necessárias em postagens posteriores e no Plenário da Câmara Municipal.