terça-feira, 24 de setembro de 2013

PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES RURAIS DE ALTANEIRA PEDE SOCORRO

Presidente da ASPROTACO - Pedro Dias.
Nesta quinta-feira, 19/09, o Presidente da ASPROTACO – Associação dos Produtores Rurais dos Sítios Tabuleiro e Córrego – Pedro Dias, aproveitou a reunião que tratava sobre o Programa Água Doce, realizada pela Secretária de Agricultura de nosso município para COBRAR maior empenho dos Vereadores e Gestores de nossa Altaneira com relação à falta d água nas comunidades rurais causadas pela forte seca.

O mesmo aproveitou a presença dos Vereadores Professor Adeilton, Genival Ponciano e Lélia de Oliveira, enquanto recebia os tickets para ser entregue na sua comunidade, relacionado ao carro pipa que abastece algumas localidades. Ele relatou a dificuldade enfrentada pela comunidade mais humilde. Alguns não possuem cisternas, nem tem onde armazenar a água disponibilizada pelo carro pipa e a quantidade de tickets distribuídos são insuficientes, ficando preocupado que se continuar assim poderá haver saques na cidade, não por falta de alimentos como já veio acontecer em cidades brasileiras, mas por falta d’água. Para melhor esclarecer, o mesmo levava apenas 17 tickets para ser distribuído para as famílias do Tabuleiro e Córrego.

Notadamente o nobre Presidente tem toda razão quanto a sua preocupação e pelo relato do sofrimento enfrentado pelas famílias mais humildes em nosso município por falta d’água, como também, sobre o pouco empenho demonstrado por nossas autoridades competentes. Aproveitamos para nos colocar a inteira disposição das comunidades e cobrar maior empenho do gestor municipal no acompanhamento e implantação de mais ações no sentido de amenizar tal problema.


Acompanhamos algumas ações, como carro pipa, cisternas, mas todos de iniciativa do governo federal e ainda não vimos outras ações implantadas com recursos municipais.