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Secretária de Cultura e Padre Alberto. |
Aconteceu hoje, por volta das 19h, na Igreja
matriz, a 4ª reunião para tratar sobre o planejamento da tradicional Festa de
Santa Tereza que acontecerá em outubro próximo.
Já havíamos noticiado aqui neste blog várias
mudanças nas festividades desse ano. E na reunião de hoje, 03/09, foram
apresentadas novas mudanças, enquanto outras continuam.
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Na espera da Secretária e de Palito. |
Relembre: MUDANÇAS NA FESTA DE SANTA TEREZA
Sobre a parte religiosa, o Pároco Padre
Alberto, anunciou algumas novidades, tais como:
·
Os
novenários acontecerão no patamar da Igreja em palco montado para este fim;
·
Haverá
a tradicional Seresta no dia 11/10, com João Dino no Clube do Parque de
Vaquejada;
·
Haverá
a Missa do vaqueiro no dia 12/10, às 8h, com participação dos vaqueiros dos 5 municípios
vizinhos;
·
Não
haverá mais o BINGÃO por questões legais e voltará o tradicional LEILÂO;
·
Acontecerão
desfiles das Rainhas de cada comunidade;
·
Após
a procissão acontecerá partilha de 10 bolos em comemoração ao aniversário de 10
anos da Paróquia de Santa Tereza.
Por fim a Secretária de Cultura, que também
representava o Prefeito, pois o mesmo não compareceu, anunciou novas mudanças
com relação as apresentadas anteriormente.
Vejamos as novas apresentadas:
1 – Não
acontecerá mais o PRÉ-PAU. Irá acontecer o Pau da Bandeira como acontece todos os anos. Só com mais um
detalhe, será proibido paredões de som
e terá só um trio elétrico tocando musicas
da Igreja; as pessoas se concentrarão na saída da cidade e todos devem fazer o percurso de ida e volta a pé;
2 – Acontecerão, segundo a secretária, as NOVE noites de festas com boas atrações;
3 – Não
acontecerá mais a cobrança do kg de
alimentos para entrada no clube;
4 – O palco
será montado fora do clube do Parque e as atrações se apresentarão fora do
clube, com exceção da Seresta;
5 – Haverá três tardes bregas para os nossos conterrâneos visitantes;
6 – Teremos duas noites com os Artistas da Terra; a única atração definida. Na noite do dia 07/10, Artistas da terra MIRIM e no dia seguinte os Artistas da Terra Adultos;
7 – A programação
oficial, com as demais atrações, só será anunciada após o dia 14/09, após todo processo licitatório;
8 – As barracas
serão de prioridades das pessoas de Altaneira, em especial para os Comerciantes
do centro da cidade que trabalham no entorno do Calçadão; os interessados devem
procurar na Secretaria de Cultura pela manhã e pagar na Prefeitura, R$ 300,00 para as barracas de alvenaria
e R$ 150,00 para as padronizadas de
madeira.
Antes que esqueça, a festa não acontecerá
mais no Calçadão como
acontecia desde 1992 de iniciativa do Ex-Prefeito Mago, e sim no Parque de
Vaquejada;
Por fim o Padre Alberto comunicou que não tem
nada a ver com a programação social a festa, muito menos com a mudança do local
da festa, nem opina sobre qual banda deve vim, tudo isso é de responsabilidade
da prefeitura.
A secretária Ana, solicitou o apoio de todos
para que se possa realizar uma boa festa. Argumentou que estão realizando
várias reuniões na tentativa de conseguir fazer o melhor. E que nos demais município
as outras secretarias dão um grande apoio, ficando cada secretaria responsável por
organizar uma noite da festa, o que não esta acontecendo aqui. Assim a Cultura
fica sobrecarregada.
Fica claro pra todos nós que nossas criticas e
reivindicações já surtiram efeitos. Basta comparar as mudanças com relação às
apresentadas na reunião passada postadas aqui nesse blog.
Iremos continuar cobrando e solicitando melhorias para
que tenhamos, de fato, uma festa feita pelo povo para o povo.
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