segunda-feira, 9 de setembro de 2013

JUVENTUDE ALTANEIRENSE ESCOLHE ATRAÇÕES PARA FESTA DE OUTUBRO

Cartaz confeccionado e não tem validade oficial.
Nesse ultimo mês, a programação da festa de outubro, festa da Padroeira de Altaneira, é o assunto mais comentado tanto nas ruas de Altaneira como nas redes sociais.
De inicio se comentavam as mudanças na realização do evento, um dos pontos mais criticados pela comunidade é a mudança do local. Desde 1992 que a festa acontecia, tradicionalmente, no calçadão no centro da cidade, e já foi confirmada sua mudança para o Parque de Vaquejada da cidade. Alguns até defendem, mas muitos criticam tal iniciativa do prefeito.
Nas ultimas semanas, alguns jovens liderados pelos estudantes Bruno Mendes e Fabio Sousa, realizaram pesquisa pela cidade na busca das preferências da comunidade, em especial da juventude, a respeito das atrações que queriam ver se apresentando nas nove noites de festa. As atrações foram organizadas em um cartaz, confeccionado nos moldes dos montados nos anos anteriores.
Após nossa divulgação no FACEBOOK se tornou o assunto mais debatido e o mais compartilhado. Nesta manhã, já ultrapassou 165 compartilhamentos, mais de 124 comentários e várias curtidas.
A programação escolhida pelos jovens foi a seguinte:
Data
Atrações
06/10 domingo
Banda Bota Pra Moer e João Bandeira Jr.
07/10 segunda
Artistas da Terra – MIRIM*
08/10 terça
Artistas da Terra – ADULTO*
09/10 quarta
Zezo e Banda
10/10 quinta
Banda Forró Real
11/10 sexta
Banda Limão com Mel
12/10 sábado
Bonde do Brasil
13/10 domingo
Caninana do Forró
14/10 segunda
Banda Solteirões do Forró
* previstas no calendário da Secretaria de Cultura.
Vendo o sucesso da pesquisa e da nossa divulgação. O blogueiro Raimundo Soares criou uma enquete indagando aos internautas “Quem você gostaria de ver no palco da Festa de Outubro deste ano?” Mais  200 pessoas já votaram e até o momento a Banda Limão Com Mel, que também esta em nossa escolha, vem sendo a mais votada. Antes criticaram nossa ideia e agora criaram enquete seguindo a mesma linha.


Continuaremos acompanhado e cobrando que as ideias do povo seja respeitada e que de fato seja feita pelo povo para o povo.