segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CONCURSO PÚBLICO: MAIS UMA AÇÃO MÁ PLANEJADA???

Imagem Ilustrativa.
Desde a devolução do Projeto de Lei que trata sobre o Concurso Público em Altaneira, feita pela Comissão Permanente há exato um mês, a Câmara de Vereadores não recebeu nenhuma informação de como andas tal propositura.

Alguns ligados ao executivo municipal arriscam a dizer que o Procurador Geral do Município esta fazendo as devidas alterações para que o mesmo seja reenviado a Câmara para sua aprovação.

Outros acreditam que o Prefeito foi convencido por um dos seus secretários a não mais enviá-lo a Câmara, se utilizando da devolução feita pelos Vereadores. Pois tal Secretário não tem nenhum interesse de que seja realizado concurso público, o mesmo está gerindo uma pasta em que cerca de 90% dos cargos comissionados que deverão ser extintos com a efetivação de possíveis concursados são ocupados por pessoas indicadas pelo Secretário que eram compromissos de campanha.

Acredito nessa segunda hipótese. O prefeito dificilmente reenviará o Projeto a Câmara, pois deve seguir orientação deste Secretário.

Assim, mais uma vez ficará claramente entendido pela comunidade altaneirense a falta de planejamento dessa atual administração, em que anuncia e até inicia-se a criação de algumas ações positivas pra nossa gente, muitas delas são criadas e até iniciadas, mas são precocemente desassistidas. Enquanto outras num saem se quer do papel ou são anunciadas e em seguida deixam no “gelo”, como costumam citar pelas ruas da cidade.


Continuaremos cobrando da administração o reenvio de tal propositura para que seja aprovada pela Câmara e que o desejo de todos em participar mais uma vez de um concurso público em Altaneira seja atendido.