sábado, 3 de agosto de 2013

IBOPE APONTA CRESCENTE NO DESCRÉDITO DOS BRASILEIROS SOBRE A PRESIDENTA DILMA

Dilma. Foto docedezoito.com.
Dilma. Foto UOL noticias.
Segundo o ICS (Índice de Confiança Social) medido pelo Ibope e divulgado nesta quinta-feira,1º, a confiança do brasileiro na Presidência da República caiu de 63 para 42 pontos. A queda de 21 pontos em comparação com a avaliação de 2012 foi a maior entre as 18 instituições públicas e privadas que foram pesquisadas.
Entre 2012 e julho passado, todas as 18 instituições avaliadas pelo Ibope se tornaram menos confiáveis aos olhos da opinião pública. É um fato inédito nas cinco edições da pesquisa. O índice de confiança nas instituições caiu sete pontos, de 54 para 47, e, pela primeira vez, ficou na metade de baixo da escala, que vai de zero a cem. Na primeira edição, em 2009, marcava 58.
O resultado é ainda mais preocupante para o Congresso e para os partidos políticos. Mesmo sendo os piores do ranking de confiança das instituições, caíram ainda mais: de 36 para 29 pontos, e de 29 para 25, respectivamente. Mantêm-se nos dois últimos lugares da classificação desde 2009.
A confiança no sistema público de saúde sofreu a terceira maior queda, de 42 para 32, e segue na 16ª posição. Daí candidatos de oposição que sonham disputar a sucessão presidencial em 2014 começarem a articular suas candidaturas em torno do tema. 
A confiança no Judiciário também caiu, de 52 para 46 pontos, mas como as outras instituições caíram ainda mais, a Justiça foi da 11º para a 10º posição no ranking.

Ah se o IBOPE pudesse medir o descrédito do povo altaneirense a despeito dos nossos gestores. Acredito que nos surpreenderia.