segunda-feira, 5 de agosto de 2013

CONCURSO EM ALTANEIRA? AS EXPECTATIVAS NÃO SÃO BOAS.

Imagem ilustrativa.
Desde que o Projeto de Lei 010/2013 que dispõe sobre a Criação de Cargos de Provimentos Efetivos e solicita autorização para realização de Concurso Público em Altaneira foi encaminhado a Câmara de Vereadores de Altaneira em 18 de junho de 2013, o Projeto passou a ser analisado e questionado por alguns Vereadores.

Como é de conhecimento de muitos, o referido projeto contém algumas anomalias. Citamos uma das como a criação de alguns Cargos sem as suas respectivas responsabilidades, atribuições e os valores referentes aos vencimentos.

A Comissão Permanente da Câmara, que tem a função de proferir Pareceres sobre as matérias, decidiu por unanimidade sobre a devolução do Projeto ao Executivo Municipal para que fossem realizadas as devidas alterações.

O relator da Comissão, Ver. Edezyo Jalled, afirmou que ao invés de fazer o encaminhamento a Presidenta da Casa, Vereadora Lelia Oliveira, onde a mesma se encarregaria de fazer a devolução ao Executivo, optou por utilizar de toda sua cordialidade e privilegio que são acolhidas pelos “chefões” do Executivo, solicitou ao Procurador e ao Prefeito que realizassem as alterações sem necessidade de encaminhamentos, ofícios e outros meios burocráticos.

Tanto o Prefeito como o Procurador se comprometeram em encaminhar até na ultima sexta-feira, 02/08. Mas, até o momento não foi protocolado nenhum documento referido ao concurso na Câmara. Sendo assim o Projeto ainda esta aqui na Câmara intacto, sem devolução e muito menos sem as devidas alterações.

Surgiram alguns comentários na cidade de que o Projeto já havia sido devolvido pelo Executivo a Câmara com as correções e o mesmo aguardava somente aprovação dos nobres Vereadores. Mas, pra ser sincero, o mesmo em nenhum momento se ausentou da Câmara de Vereadores.


Acredito que os interessados em participar de um concurso público em Altaneira para que possam garantir um futuro mais seguro e certo, escapar dessa politicagem covarde que assola nossa cidade, tem toda razão em tecer criticas a Câmara de Vereadores de Altaneira como também ao Executivo Municipal, por estar a quase dois meses com o Projeto e por displicência e falta de comprometimento com a comunidade não fizeram os encaminhamentos devidos.