quinta-feira, 8 de agosto de 2013

COMUNIDADE DE ALTANEIRA SOFRE COM FALTA DE MEDICAMENTOS


Há vários dias que a comunidade mais humilde e carente do nosso município vem reclamando e cobrando providências a respeito da falta de medicamentos e materiais hospitalares no hospital municipal Euclides Nogueira Santana, único hospital de Altaneira.
Muitos populares têm nos procurado e denunciado que levam seus filhos ou outros parentes para serem atendidos emergencialmente no hospital e os técnicos e/ou atendentes relatam que não podem fazer muito, pois estão sem os materiais básicos de primeiros socorros tais como: seringa, esparadrapo, gaze, atadura... Alguns procuram comprar quando possível nas farmácias ou buscam atendimento nas cidades vizinhas.
Outro ponto muito criticado pela população é uma taxa que tem que pagar para fazer exame de sangue, muitos não faz por não terem condições financeiras para tal.
Na ultima Sessão na Câmara de Vereadores apresentamos Requerimento cobrando providências a esse respeito e a ida da atual Secretária de Saúde do município a Câmara para prestar esclarecimentos nesse ia 13 do corrente mês e ano, todos aprovados com maioria absoluta.
Sabemos também que foi licitado mais de um milhão de reais no inicio de janeiro para compra de medicamentos e materiais hospitalares nesse ano. Estamos efetivando fiscalização sobre as compras já efetivadas nesse primeiro semestre e já detectamos valores pagos as empresas licitadas referentes à compra de medicamentos e materiais hospitalares.



Cobramos mais uma vez que mais essa situação precária em que se encontra nosso hospital seja resolvida o mais breve possível, e que nossos gestores gastem nossos recursos públicos com prioridades e que tenham a saúde como uma delas. Aguardaremos as justificativas da nobre Secretária e protocolaremos denuncia no Ministério Público após a juntada de documentos comprobatórios.