quinta-feira, 25 de julho de 2013

SERÁ QUE É PELO BEM DA SAÚDE OU APENAS MAIS UMA MANOBRA POLITICA???

Imagem ilustrativa
Durante os meses de junho e julho corria a boca miúda em nossa cidade que o Secretário de Saúde, agora Ex-secretário, iria entregar o cargo. Os motivos apontados pela população era que o mesmo vinha a cada dia se “queimando” com a população, não conseguia fazer trabalho de forma correta, não atendia os anseios da população carente e ainda maltratava os mais necessitados. Comentam-se ainda que já existam algumas multas aplicadas pelos órgãos de fiscalização por condutas ou gastos indevidos. No entanto achávamos que isso não passava de especulações ou comentários descabidos, mas como o Ex-secretário de Saúde assume outra Secretaria, sai da de Saúde e vai pra de Governo, tudo isso deixa nítido que o povo mais uma vez tem razão.

Comenta se ainda que o atual prefeito venha postulando o Ex de Saúde e atual de governo como um possível candidato a prefeito de Altaneira nas eleições de 2016 para continuar seu governo.
 
Dariomar. Ex-secretário de Saúde e Atual de Governo.
O Ex-secretário que agora é atual de Governo há muito tempo que não consegue fazer a saúde de nossa Altaneira melhorar. Durante o período que esteve à frente da pasta a comunidade carente atravessa um dos piores momentos que foram à falta de médicos, faltas de exames e medicamento básicos. Tudo criticado fortemente pela comunidade, como também, assuntos de quase todas as terças-feiras na Câmara de Vereadores de Altaneira.


Para ser sincero eu acredito em todas as hipóteses colocadas. O mesmo vinha se “queimando” por demais, pois não conseguia fazer a saúde acontecer, até porque não é sua área, todos sabem que ele era caminhoneiro. Correndo sério risco de ficar com o nome “sujo” por ser ordenador de despesa. Pretenso candidato a prefeito apoiado pelo atual gestor, como ficaria seu “ibope” com a comunidade? As pessoas sofrendo com à falta de médicos, faltas de exames e medicamento básicos. Não haveria a mínima chance de ser candidato. Isso tudo se tornou óbvio por o mesmo assumir de imediato a secretária de “se fazer politica partidária” que é a de Governo.
Sobre a nova Secretária que assume essa missão árdua e dura que é reorganizar a Secretária de saúde de nosso município. Resolver esse problemas com a falta de médicos, exames e medicamentos. Continuar com o nome “limpo” pelas despesas que irá ordenar. Lutar por um atendimento e tratamento humanizado. Batalhar com campanhas preventivas... Só sabemos que a mesma não é altaneirense, fato muito criticado, pois acreditamos que temos pessoas em nossa terra com capacidades de fazer um bom trabalho a frente da pasta. Mas o que antes parecia um mau, trazer pessoas de fora pra assumir cargos em Altaneira, agora é prática defendida pelos “mandas chuvas”.


Torcemos para que ela possa tirar a saúde de Altaneira dessa triste situação e que seja uma decisão acertada do prefeito e do Ex e Atual Secretário Dariomar, que o povo não sofra ainda mais com tais manobras e que não seja concretizada apenas em satisfazer os interesses políticos partidários e sim os interesses e necessidades do povo altaneirense.