sexta-feira, 26 de julho de 2013

EX-SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO É EXONERADA DE CARGO DE CONFIANÇA E DEVE VOLTAR PRA SALA DE AULA

Ex-secretária de Educação Tereza Leite.
Foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do Ceará, neste dia 25 de julho do corrente ano, portaria que exonera a Professora e Ex-secretária de Educação TEREZA LEITE DE OLIVEIRA, do cargo de confiança de COORDENADORA DO PBA/EJA NÍVEL IV, bem como das demais atribuições que lhe foram incumbidas.

Há poucos dias o portal do Blog de Altaneira noticiou que a Ex-secretária de educação comemorou a aprovação de suas contas, onde a mesma citou: “Agradeço a Deus, por ter dado certo pelo menos no que diz respeito a este recurso e agradecer os setores competentes que comprovam também suas responsabilidades dentro do processo, enfim, a todos que estiveram comigo em tão difícil período de minha gestão”.


Muitos na cidade em especial os ligados a pasta de educação do município passaram a especular os reais motivos de tal exoneração.

Informações sigilosas começam ser vazadas por alguns que acompanham desde o inicio do novo mandato do atual gestor o desinteresse do mesmo em mantê-la a frente de qualquer cargo de confiança.

Segundo informações, mais recentemente houve uma reunião com o prefeito, a Ex-secretária e o atual Secretário de Educação, Vereador Deza Soares, tio do prefeito. Nessa reunião aconteceram várias desavenças, agressões verbais e o prefeito anunciou a exoneração e aconselhou a servidora a voltar pra sua função de origem, professora.  

A Ex-secretária de Educação e agora EX-COORDENADORA DO PBA/EJA NÍVEL IV ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Aguardamos o posicionamento dos gestores e da Professora Tereza Leite.

Portaria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Ceará.



Ficamos tristes pelo ocorrido, pois há apenas um mês em que a mesma comemorava a aprovação de suas contas pelo TCM é exonerada de sua função de confiança. Esperamos que tudo se resolva da melhor forma possível e que tudo não passe de mais um posicionamento enérgico e impensado dos nossos gestores.