quarta-feira, 5 de junho de 2013

REAJUSTE E PROGRESSÃO DOS PROFESSORES DE ALTANEIRA É O ASSUNTO MAIS DEBATIDO NA CÂMARA DE VEREADORES

Sessão de Posse, Arquivo Pessoal.
Na Sessão Ordinária de ontem, 04/06, o assunto mais debatido, defendido e questionado pelos nobres Edis do Poder Legislativo altaneirense foi, mais uma vez, a falta de coerência e o respeito do atual Secretário de Educação, Vereador Deza Soares, tio do Prefeito, por não atender aos pedidos dos professores, que reivindicam o reajuste salarial repassado pelo governo federal de 8,22% e a progressão dos Professores  que venceram seu estagio probatório desde janeiro ultimo.

Para o Ver. Gilson Cruz, PSL, o secretário ao assumir demonstrava uma boa expectativa e esperança de fazer uma bela administração à frente da educação do município, mas tem se tornado uma decepção. “Como é que um Secretário, que é professor, fica negando ou colocando empecilho para conceder o reajuste feito pelo governo federal, esse dinheiro nem irá sair das custas do município, já esta sendo enviado por Dilma desde o inicio do ano?”, exclamou o Vereador que também é professor do município.  

Na Câmara dos 10 Vereadores, 5 são professores. Cito 10, mas só atuamos com 9 Vereadores, pois a Câmara paga o salário do Vereador Deza Soares, tio do prefeito, para ser Secretário de Educação. Dessa forma todos os Vereadores do bloco de oposição questionaram tal posição do atual Secretário por não atender aos pedidos e direitos dos professores da rede municipal de ensino.

Secretário de Educação em passeio com os Cobras, foto João Alves.
Parece que o nobre Secretário não esta muito preocupado com tal situação, enquanto os professores sofrem em suas salas de aulas e buscam por fazer valer seus direitos, o gestor da pasta estava em passeio com O Moto Club Cobras, curtindo as regalias que seus vencimentos e prestígios como secretário lhes garante.







Os vereadores ainda criticaram o comportamento da Diretoria do SINSEMA, por está muito acomodada e sempre na espera que os servidores tomem a frente das negociações ou possíveis manifestações em luta pelo atendimento de tais direitos. “Se elegemos uma diretoria para o Sindicato é pra que eles nos representem que possam mobilizar a categoria, agendar reuniões com os chefes do poder executivo e até formular paralisações pelo não atendimento de tais direitos”, frisou a Vereadora Zuleide, PSDB, que também é professora do município.


Aguardaremos posicionamentos dos profissionais, do SINSEMA e estaremos dando total apoio nessa luta.