terça-feira, 7 de maio de 2013

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE ALTANEIRA NÃO CUMPRE COMPROMISSO MAIS UMA VEZ

Arquivo deste Blog.

Desde o inicio de sua gestão a frente da Secretária Municipal de Educação de Altaneira, o Vereador Deza Soares, tio do Prefeito, vinha prometendo que no mês de ABRIL daria explicações sobre o REAJUSTE NOS VENCIMENTOS dos Professores que vem sendo repassado pelo governo federal desde janeiro do corrente ano. Como também a despeito da MUDANÇA DE NÍVEL E PROGRESSÃO dos professores que alcançaram o fim do estagio probatório desde 01 de fevereiro do corrente ano.

Foram agendadas duas reuniões no mês de abril junto ao SINSEMA. Todas elas canceladas sem nenhum esclarecimento do nobre Vereador Secretário. O que demonstra pouco compromisso e respeito com a categoria. Hoje encontramos alguns já decididos ativarem a justiça local com ação cobrando tais direitos negados pelo atual gestor.

O que mais chama a atenção dos professores e demais populares que conhecem e acompanham a situação é que o atual Secretário foi por muitos anos um grande defensor das leis, cobrador de direitos e um forte crítico as irresponsabilidades e falta de respeito e compromisso dos ex-gestores. E passou a praticar com veemência todos os atos que julgava imorais, ilegais, laranjas... “como existe uma enorme distancia entre o cobrar e o fazer.”

Continuamos na cobrança e daremos total apoio e acompanhamento aqueles professores que decidirem ajuizar ação contra o município por falta de compromisso e respeito do atual Secretário Vereador Deza Soares.