quinta-feira, 11 de abril de 2013

PREFEITO NÃO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE VENDA E CONSUMO DE ENTORPECENTES EM ALTANEIRA

Prefeito de Altaneira, Delvamberto. Foto: Altaneira Divulgação.

A Audiência Pública realizada pela Comissão Permanente da Câmara Municipal de Altaneira contou com a participação de muitas Autoridades. Dentre as autoridades convidadas apenas uma faltou, o Prefeito Municipal de Altaneira, a maior Autoridade deste município, tal ausência foi muito lamentada e cobrada por muitos.

O Jurista Raimundo Nogueira Soares, irmão do atual do mesmo, lamentou muito a não participação do prefeito nos trabalhos de tal Audiência Pública. Citou que por mais que existisse um outro compromisso, mas não podia, nesse momento, existir compromisso mais importante do que essa Audiência. Não era para ter faltado em hipótese alguma. Um fato curioso é que o prefeito estava sendo representado pelo Secretario de Finanças Ariovaldo Soares, mas no momento que o Advogado Soares estava fazendo uso da palavra o mesmo não estava presente e saiu a pérola:”Não era pro prefeito ter faltado a tão importante evento, apesar de esta muito bem representado, pelo secretário de finanças que nem aqui esta mais”.

O secretario de Educação, O Vereador Deza Soares, informou que o Prefeito estava em reunião com o Governador do Estado tratando sobre os problemas da seca, tal informação não recebeu muita credibilidade dos presentes.

Para os que participaram ou acompanharam a Audiência pela Rádio Altaneira FM, a ausência do prefeito deixou muito a desejar. O representante maior do Poder Executivo não poderia deixar de participar de tal momento de fundamental importância do nosso município.

Dentre os que usaram o espaço aberto para apresentarem ideias, propostas ou relatos interessantes, a maioria cobraram do poder executivo, mais precisamente da Secretaria de Cultura e Esportes, programas e incentivo ao esporte local. Mas acreditem, tal Secretaria nem se quer Secretário tem. O que foi também criticado e muito lamentado por todos.

A realização da Audiência Pública obteve uma enorme repercussão em nossa cidade assim como a ausência do prefeito. Vários comentários circulam pela cidade, alguns até arriscam a dizer “que o prefeito evita participar de alguns eventos como Audiências, conferências, por que esta ficando meio envergonhado, devido as suas poucas e conturbadas ações a frente do Executivo municipal”.

Em contra ponto, todos estamos muito felizes pela repercussão e tendo a certeza de que estamos no cumprimento da nossa missão e que devemos cada um fazer nossa parte e continuar na defesa dos nossos ideais, independentemente do posicionamento dos demais.