sábado, 16 de março de 2013

Mais uma Audiência a vista: "Lagoa de Santa Tereza"


Pelo estudo da SEMACE a área demarcada pelo linha azul é o corpo hídrico e a área marcada em amarelo é a faixa a ser preservada 
Foi publicada hoje, 15, pelo blog de Altaneira que a Superintendência Estadual do Meio Ambiente – SEMACE, finalmente entregou o estudo Geodésico da Lagoa de Santa Tereza solicitado pelo Representante do Ministério Público Estadual.

Uma simples análise o estudo verifica-se que a Avenida Santa Tereza, a SS Casa de Show e algumas outras construções estão dentro da área da Lagoa, uma vez que deve ser preservada uma área de 30 metros do corpo hídrico. A área total da Lagoa segundo o estudo da SEMACE é de 10,34 hectares.

Os técnicos da SEMACE desconsideraram o rebaixamento que foi feito no sangradouro da Lagoa, o aterramento ao longo dos anos desta forma toda área ao lado da Avenida Santa Tereza e nas proximidades da Casa Grande de Chico Bitu será considerada pública.

Registramos que este estudo foi solicitado pelo Ministério Público da Comarca Vinculada de Altaneira, tendo como provocadora Audiência Pública com representantes de vários setores da nossa comunidade e os “donos” dos imóveis em torno da Lagoa de Santa Tereza.

Acredito que uma “grande confusão” esta por vim, pois foi informado que o primeiro passo após a realização da Audiência Pública será a retirada das cercas e posteriormente a demolição dos prédios que invadem a área de preservação. E pelo que conhecemos, os proprietários reclamaram e lutaram contra isso.

Teremos mais uma ótima oportunidade de estabelecermos um grande debate a respeito de mais um tema sobre nosso município. No entanto chamo a atenção do povo altaneirense para debatermos cada tema dentro de sua ótica e perspectiva ou até em conjunto, mas não deixemos que seja desviado o foco e a nossa Audiência Pública que tratará sobre o consumo e venda de entorpecentes em Altaneira não cai no esquecimento. Tendo em vista que são dois temas de imensa importância para nossa cidade.

No caso da Avenida Santa Tereza a SEMACE deve readequar os estudos, pois seria inviável a construção de outro acesso a cidade.

Com os créditos : Blog de Altaneira.