segunda-feira, 4 de março de 2013

Altaneira dar Adeus a um dos seus filhos mais ilustre

Cicero Rufino de Oliveira em Sessão na Câmara. Foto: Blogdealtaneira.

                   Foi sepultado ontem 03 de março de 2013, o Ex-Vereador, Ex-Presidente da Câmara de Vereadores, Ex-Vice Prefeito, Ex-Prefeito e Comerciante CICERO RUFINO DE OLIVEIRA. O mesmo veio a falecer no último sábado, aos 75 anos de idade e vinha a mais de sete anos lutando pela recuperação de sua saúde, mais uma vez dando exemplo de guerreiro e da firmeza como sempre demonstrou em toda sua existência.

CICERO RUFINO DE OLIVEIRA foi eleito Vereador em 1982, sendo o Vereador mais votado. Nessa mesma eleição foi declarado Prefeito mais uma vez o Sr. Francisco Fenelon Pereira - PDS 1, nesse mesmo mandato, Seu Ciço Rufino, como era carinhosamente chamado, foi eleito também Presidente da Câmara de Vereadores de Altaneira. Já em 1988 o Prefeito Francisco Fenelon Pereira devolveu o apóio ao Ex-Prefeito João Ivan Alcântara e lançou seu cunhado o então Vereador Cícero Rufino de Oliveira como Vice. A dupla João Ivan e Cícero Rufino foram eleitos com uma ampla maioria de votos. Durante seu mandato como Vice Prefeito, Ciço Rufino chegou até assumir alguns dias como Prefeito de Altaneira.
Em Sessão de Promulgação da Lei Orgânica Municipal.

Casado com Dona Toinha, pai de três filhos, Humberto, Paula Rejanne e Carmem Jacqueline, comerciante dedicado, cheio de carisma e atenção, sempre teve uma boa freguesia e construiu durante todos esses anos como político e comerciante uma enorme lista de afilhados, amigos e admiradores.

Nesse domingo pela manhã vários correligionários, amigos, familiares, admiradores e populares prestaram suas ultimas homenagens a esse grande cidadão. Seu Chico Fenelon, cunhado e correligionário, que foi o primeiro Prefeito de Altaneira, afirmou muito emocionado, que Cícero Rufino ajudou a fincar as primeiras pedras em Altaneira. Um homem dedicado, trabalhador, amigo e muito preocupado com todos.  Já o Ex-Prefeito Dorival, afirmou que os poucos homens de bem como Seu Ciço estão se acabando, e mais uma vez enalteceu a importância da figura, da amizade do grande aconselhador que o mesmo exercia em nosso meio.

Um dos momentos mais emocionantes foi à leitura de um texto escrito por sua filha Paulinha onde relatava à bonita e admirável relação de pai e filha. A preocupação, os conselhos, as discussões, a boa relação e a sua postura como homem público foi também relatado e agradecido pela mesma.

Seu Cícero Rufino de Oliveira deixa um legado formidável e admirável. Chegou a assumir os cargos mais importantes nos Poderes Legislativo e Executivo de Altaneira. Homem correto, honesto, responsável, de muita lealdade e confiança. Um homem trabalhador e que ajudou nossa cidade em vários aspectos. Comerciante carismático, atencioso e sincero. Em todos os domingos durante a feira sua mercearia ficava lotada de amigos palestrando sobre diversos assuntos, em especial sobre política.

Entristece-nos muito acompanhar a partida de um grande cidadão Altaneirense, como também a falta de iniciativa e preocupação dos representantes dos Poderes Legislativo e Executivo Municipais, em não prestarem nenhuma referência ou simples homenagem esse político correto que com certeza dou parte considerada de sua vida a serviço de nossa municipalidade, tendo em vista que o mesmo exerceu função nos dois citados.

Resta-nos agradecer a Seu Cícero Rufino por tudo, pela amizade, pelos conselhos e boas ações. Como também se solidarizar com a família do mesmo, pedindo a Deus força e muita sabedoria para que todos possam superar essa perca e não deixar cair por terra os feitos e as contribuições desse GRANDE HOMEM.