quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Prefeito SÓ NOMEARÁ Diretores e coordenadores Escolares em fevereiro

Professores da rede municipal de ensino de Altaneira-CE. Foto: João Alves

Até a data de hoje não foi publicado pelo executivo municipal nenhuma portaria nomeando os Diretores e Coordenadores das Escolas do Município de Altaneira – CE, mesmo os indicados a tais cargos já estarem trabalhando desde dia 04 de janeiro do corrente ano.

Tal medida foi anunciada aos interessados somente no inicio do mês de fevereiro o que causou “revolta” em alguns servidores que já vinham trabalhando há mais de um mês e estavam na expectativa de receber seus vencimentos. Vale salientar que a maioria dos possíveis nomeados são professores temporários e ficarão sem receber valor algum pelo mês de janeiro, ficando assim dois meses sem salários, pois se forem nomeados agora em fevereiro só receberão seu primeiro vencimento em março desse ano. Registramos ainda que essa medida provocou mudança na equipe de Gestão da EMEF 18 de Dezembro, o Professor Edilson que tinha assumido a função de Coordenador de Área não aceitou ter trabalhado um o mês de janeiro como VOLUNTÁRIO e entregou o cargo que nem tinha sido nomeado, mas porém prometido.  

No diário oficial de 01 de fevereiro de 2013 foi publicada portaria AMPLIANDO, temporariamente em até 100(cem) horas mensais a Jornada de trabalho da Servidora LEOCÁDIA RODRIGUES SOARES DE AZEVEDO, PROFESSORA, prima do prefeito. Acredito que essa medida seja para compensar tal prejuízo pela não nomeação, tendo em vista que a professora acima é a mais cotada para assumir a Direção da EMEF Joaquim Rufino de Oliveira. E me pergunto: E OS DEMAIS COMO FICAM? NO PREJUÍZO? Acompanhem:Diário Oficial dos Municípios do Ceará.
Com essa ação o prefeito deve ter a intenção de economizar recursos, pois a situação financeira do município, segundo seu secretariado, anda de forma calamitosa. Queremos deixar registrado também os PARABÉNS aos colegas professores que assumiram suas funções de Diretor e Coordenador em 04 de janeiro, mesmo sem ser nomeados, trabalharam todo o mês, com semana pedagógica, organização das escolas espaço físico e o quadro de pessoal para o inicio das aulas e estão dando conta de tal missão. O trabalho vem sendo feito com muita preocupação, dedicação e com certeza teremos uma elevação nas estatísticas educacionais de nosso município pelo empenho prestado por todos.
Ficamos na preocupação e na cobrança de mais respeito e valorização com os profissionais que tomarão a frente de nossas instituições de ensino. E esperamos justificativas do Secretário de Educação que vem afirmando ter total “carta branca” do prefeito para atuar na pasta da educação, sendo assim clamamos ao mesmo um maior reconhecimento pelo trabalho dos nossos Coordenadores Educacionais para que a cada dia efetivemos uma educação de maior qualidade para nossa gente.