terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

EMEF Joaquim Rufino também sofre com mato

EMEF Joaquim Rufino. Foto: Ver. Adeilton.

                Esses dias, postamos aqui nesse blog, matéria onde à comunidade reclama a falta de limpeza nas ruas da cidade, estando algumas até dificultando o trânsito livre de pedestres. Foram noticiadas nas redes sociais por alguns integrantes do governo municipal que a empresa responsável por tal serviço tinha sido notificada e dado os prazos legais para as providencias cabíveis. Outros alegaram que poderiam até prorrogar a licitação e tal. Até o momento esperamos que tais medidas sortissem efeito, pois as ruas continuam sujas e com muito mato. 


Hoje pela manhã recebemos reclamação de alguns pais e mães noticiando que seus filhos estão sem recreio na escola onde estudam devido um problema com limpeza em torno da mesma, onde há muito mato e a Direção da Escola optou por não ofertar o intervalo temendo algum problema com a integridade física ou risco com insetos ou animais peçonhentos no mato em volta da quadra poliesportiva.

À tarde procuramos a direção da escola EMEF Joaquim Rufino e comprovamos a situação reclamada. A diretora não estava presente, mas conversamos com o Coordenador e Professor, o colega Reginaldo Venâncio, o mesmo justificou tal medida e nos informou que já foi solicitado ao Secretário de Infraestrutura, Albino Alves, há vários dias a limpeza de toda área. O secretário se comprometeu o mais breve possível efetuar tal serviço, mas até o momento não enviou equipe para efetuarem a limpeza. Queremos registrar que as salas de aulas e o ambiente interno da Escola se encontram limpos e propícios aos afazeres educacionais.

Todos, somos conhecedores do direito tanto dos alunos como dos professores aos 15 minutos de intervalo ou descanso, mas queremos registrar a atitude CORRETA da DIREÇÃO da Escola, como também a compreensão dos Professores em atender e apoiar, pois os alunos devem ser sempre protegidos. E com isso, queremos mais uma vez, SOLICITAR dos gestores municipais mais agilidade em efetuarem tais serviços de enorme urgência e garantia de um momento educacional mais seguro e acolhedor. Esperamos pelo entendimento de todos e agradecimentos aos colaboradores.

Registramos, que segundo o Ver. Edezyo Jalled, o problema esta sendo resolvido no dia de hoje. Agradecemos aos que, mesmo com muita demora, se empenharam na resolução de tal situação, como também, a importância de ter um canal de denuncia para que tais providencias sejam efetivadas com maior rapidez. Mesmo assim veja a situação...

Acompanhem algumas fotos: