quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Altaneirense exerce função de destaque no Exercito Brasileiro

Tenente Godofredo David no Centro da foto de Iranildo Santos

O jovem altaneirense Godofredo David da Silva (24 anos), nascido na Taboquinha, filho de Miguel David da Mota (Miguelzin) e Maria Tereza da Silva Mota (Tereza de Miúda), estudante da Escola Municipal 18 de Dezembro e da Escola Santa Tereza é Oficial do Exercito Brasileiro com a patente de Primeiro Tenente.

Até os 17 anos de idade Godofredo tinha uma vida normal igual a todo adolescentes residente na zona rural dividia seu tempo com a escola e a lida na roça ajudando seu pai.

Godofredo não esconde suas origens orgulha-se de sempre ter estudado em escola publica, do trabalho no campo e não se esquece das dificuldades para estudar, pois na época não existia transporte escolar. “Terminei todos os meus estudos em Altaneira nunca entrei em uma escola particular fui muitas vezes a escola de bicicleta e também a pé, sempre na companhia dos meus amigos da Taboquinha” lembra Godofredo.

Godofredo lembra também que quando estava concluindo o ensino médio recebeu uma proposta do conterrâneo José David, Procurador aposentado da Assembleia legislativa do Rio Grande do Norte, para continuar os estudados na capital potiguar e tentar realizar seu sonho de entrar para o Exército.  “Era uma oportunidade única na minha vida era pegar e ser alguma coisa na vida ou largar e morrer na roça. É claro mudei-me para Natal” recorda o Tenente Godofredo.

Residindo em Natal Godofredo lembra que as portas começaram a se abrir. Com boa pontuação no ENEM ganhou 3 bolsas do PROUNI duas de Administração e uma de pedagogia e aos 19 anos entrou no Exercito como aluno, passou a Aspirante a Oficial Combatente Temporário de Infantaria e aos 21 anos já era 2º. Tenente. “quando entrei no Exercito o mundo se abriu pra mim, fiz vários cursos e estágios dentro da carreira militar (Caatinga, Selva, Piloto de embarcações, pregoeiro, licitações e contratos e entre outros), conheço quase todos os Estados do País” disse Godofredo.

Atualmente, como 1º. Tenente do Exercito Brasileiro está exercendo suas funções no 72º. Batalhão de Infantaria Motorizado em Petrolina e está concluindo o curso de Administração.“Pedi transferência para Petrolina, no Pernambuco para ficar mais perto de minha família e aqui as portas estão abertas para todos de Altaneira” disse Godofredo que aconselha: "Oportunidade você só tem uma na vida, então agarre e aproveite ela".

O 72º. Batalhão de Infantaria Motorizado é o único do Exército especializado no treinamento de adaptação à área de caatinga, seus homens que são facilmente identificados tanto pelo uniforme verde-oliva do Exército Brasileiro, quanto pela farda de caatinga – com reforço de couro, criada especialmente para a região – a organização é um braço do Exército no Sertão pernambucano e conta 600 militares efetivos, duas companhias de fuzileiros, uma companhia de Comando e Apoio, um Centro de Instrução e Operações na Caatinga, um parque zoo-botânico (com 150 animais e 50 plantas típicas da área de caatinga) e milhares de serviços prestados a comunidades do Sertão de Pernambuco e da Bahia através de Ações Cívico Sociais.

Confira foto do Tenente Godofredo David em ação no Sertão pernambucano:


Todos os créditos do blog de Altaneira

Parabéns pela matéria nobre jurista... Tenho muito orgulho e a felicidade de ser conterrâneo e amigo do Godim, como é carinhosamente chamado por nós. Ele é um cara determinado, objetivo e sempre lembrando das nossas origens. Com certeza obterá mais sucesso ainda em sua longa carreira no Exército Brasileiro.