terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Prefeito tem dificuldades em montar equipe administrativa


Equipe de secretários. Foto: Altaneira.ce.gov.br
Há quase um mês após sua posse o atual Prefeito, Delvamberto Soares – PSB, enfrenta dificuldades em encontrar nomes que possam montar uma equipe competente e de qualidade para lhe ajudar a administrar o município de Altaneira – CE. 

Duas das atuais Secretarias ainda continuam sem titulares, a Secretaria de Governo que entre as diversas funções tem a de manter relacionamento permanente com o Poder Legislativo Municipal, coordenando e supervisionando o encaminhamento e tramitação de proposições legislativas e mensagens à Câmara de Vereadores; e a Secretaria de Cultura, em que saiu Mirian Tolovi e assumiu o Professor Paulo Robson, este ficou menos de 20 dias no cargo e pediu exoneração alegando problemas em conciliar sua relevante função de professor com tal pasta.

Entre vários problemas encontrados pelo gestor, acredito que o espírito administrativo centralizador e a falta de autonomia para os representantes de algumas pastas estejam como principais. Vale salientar que existem diversas funções comissionadas que ainda não foram ocupadas por falta de nomes com atributos suficientes que se justifique uma indicação acertada.

Alguns líderes partidários ligados ao Prefeito começam assumir que isso vem deixando o gestor desmotivado e de certa forma desacreditado pela comunidade em seu trabalho a frente da administração municipal. Os nomes que demonstram qualidades adequadas para assumir algumas pastas não aceitam e os poucos interessados não são de total confiança do atual gestor.

Esperamos que mais esse impasse seja resolvido e que tais pastas adquiram, brevemente, titulares e que nossa comunidade passem a ter acesso e atendimento qualificado nos diversos segmentos do nosso município.