sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Ainda indefinida transmissão das Sessões da Câmara pela Altaneira FM

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira - CE , foto: João Alves

                  Os vereadores do Bloco de Oposição tem constantemente solicitado da atual Presidenta da Câmara Municipal a solução dos problemas que impedem a transmissão das Sessões Ordinárias pela Rádio Altaneira FM, prática que sempre ocorreu durante algumas legislaturas anteriores, vindo a ser interrompida ano passado durante o Período eleitoral. 

         Segundo o Assessor de Comunicação da Câmara, Junior Carvalho, o motivo pela não transmissão é um defeito na mesa de som do Plenário que necessita de ajustes e compra de alguns equipamentos. Vale lembrar, que no final do ano passado o então Presidente Raimundim efetuou tal conserto e as Sessões só não foram transmitidas a pedido do Ex-Vereador Devaldo Nogueira. 

        "Essa situação não pode continuar, pois nossa comunidade precisa continuar acompanhando os trabalhos do Legislativo e se informando sobre o posicionamento de seu Vereador diante as matérias apresentadas e votadas na Casa," afirmou o Ver. Professor Adeilton Líder do Bloco.
Mesa de Som da Câmara Municipal, foto: Ver. Prof. Adeilton.


        Segundo a Presidenta a situação só será resolvida após o dia 20 de janeiro de 2013, data em que a Casa receberá seu primeiro repasse do duodécimo dessa legislatura. Mas é notório a falta de interesse de parte dos Vereadores da Situação pela NÃO transmissão das Sessões. É difícil entender o motivo disso, tendo em vista que é de grande importância para o Parlamentar ter a oportunidade de ter seus trabalhos divulgados por um veiculo de comunicação que abrange grande parte do nosso município.